Diz Allah, o Altissimo. "Recordai-vos de mim, que eu me recordarei de vós. Agradecei-me e não me sejais ingratos". "Ó fiéis, recordai de Allah com frequência".
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
domingo, 18 de novembro de 2012
O MÊS DE MUHARRA
Muharram é o primeiro mês do calendário isslâmico e um mês bastante virtuoso. Nele, mais concretamente no dia 10, conhecido como dia de Ashura – um honrado e distinto dia, ocorreram acontecimentos históricos.
Segundo um Hadice, foi neste dia que ALLAH criou o mundo e, também no mesmo dia, concedeu novamente a Sua misericórdia a Ádam (AS) depois de o ter exilado do Paraíso.
É recomendável jejuar-se nos dias 9 e 10 ou 10 e 11 deste mês, perfazendo dois jejuns no total.
O CALENDÁRIO ISLÂMICO (HÉGIRA)
1. História e Motivação
O calendário islâmico, que se baseia no ciclo lunar, foi introduzido pela primeira vez no ano 638 d.C pelo companheiro próximo do Profeta e segundo califa, 'Umar i...bn al-Khattab (592-644 d.C). Ele tomou essa decisão, numa tentativa de racionalizar os vários sistemas de datas usados naquela época. 'Umar consultou seus conse...lheiros sobre a data de início da nova cronologia muçulmana e finalmente foi acordado que o acontecimento de referência mais adequado para o calendário islâmico era a Hégira. Para a data do início verdadeiro do calendário foi escolhido (com base no ano lunar, contando-se para trás) o primeiro dia do primeiro mês (1° de Muharram) do ano da Hégira. O calendário islâmico (Hégira) (com datas que caem dentro da era muçulmana) é normalmente abreviado pela letra H., tirado das línguas ocidentais derivadas do latim, Anno Hegirae. Portanto, 1° Muharram, do ano 1, corresponde ao dia 16 de julho do ano de 622 da era cristã.
A Hégira, que narra a migração do Profeta Mohammad (saw) de Meca para Medina, em setembro de 622 d.C., é o acontecimento histórico central dos primórdios do Islam e que teve como consequência o estabelecimento da primeira cidade-estado muçulmana, um ponto decisivo na história mundial e islâmica. Para os muçulmanos o calendário com base na Hégira não é só um sistema afetivo de contagem de tempo e de datas de acontecimentos religiosos importantes (por exemplo, o jejum e a peregrinação a Meca). Tem uma importância histórica e religiosa muito mais profunda.
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Trocando de Posições Após Realizar Orações Obrigatórias
Data da fatwa: 08/julho/2002
Tópico da fatwa: Salat (Oração)
Nome do Mufti: Sheikh Sayyed Mutawalli Ad-Darsh
Todos os louvores e agradecimentos são para Allah, e que a paz e as bênçãos estejam com Seu Mensageiro.
Trocar as posições após realizar as orações obrigatórias é uma Sunnah Profética. Além disso, é um sinal claro que distingue a oração obrigatória da Sunnah que é realizada depois dela.
“Mudar de posição para realizar as orações Sunnah é uma tradição válida do Profeta, que a paz e as bênçãos estejam com ele. Assim como no caso de orações Tarawih, o Profeta sempre queria fazer uma clara distinção entre o que era obrigatório e o que era opcional. Portanto, neste exemplo, ele ordenou aos crentes que trocassem de lugar, para que assim não parecesse que as orações Sunnah eram uma extensão das orações Fard, ou obrigatórias.
Portanto, o objetivo de se trocar de lugar era o de fazer uma pausa intencional entre as duas. Esse é o mesmo motivo pelo qual se pede aos crentes que façam o Tasbih ou louvor a Allah entre as orações Fard e Sunnah.
Existe uma tradição válida do tempo do Profeta relatando um incidente onde um crente – tendo terminado suas orações Fard – imediatamente levantou-se para oferecer sua Sunnah. Omar, pelo aviso do Profeta, ordenou ao homem a se sentar e esperar.
Com tanta ênfase para as orações Fard serem oferecidas na mesquita, o Profeta aconselhou que as orações Sunnah sejam feitas em casa para permitir uma pausa e também para garantir que as casas das pessoas nunca fiquem destituídas de adoração. Neste contexto, relata-se que o Profeta, que a paz e as bênçãos estejam com ele, tenha dito, “Não transformem suas casas em um cemitério.”
Que Allah o guie para a senda reta, e o guie para aquilo que O agrada, Amin.
Allah Todo-Poderoso sabe mais.
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
"E nada lhes foi recomendado a não ser que adorassem sinceramente a Deus, fossem monoteísta, observassem a oração e pagassem o Zakat; esta é a verdadeira religião" (Alcorão Sagrado, 98:5).
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
“Quem indica o bem é igual ao que pratica”.
Profeta Mohammad (S.A.A.S.)
“Não há obediência à criatura quando há desobediência ao Criador”.
Profeta Mohammad (S.A.A.S.)
"Quanto aquele que confiar em Deus, saiba que lhe será suficiente"
(Alcorão Sagrado 65:3)
"E quando tomares uma decisão, confia em Deus"
(Alcorão Sagrado, 3:159)
O que é Islam
O Islam é o nome da religião, ou melhor, “um sistema de vida completo” que Deus [Allah] revelou, sendo praticado pelos Profetas e Mensageiros enviados a humanidade. O nome real da religião se destaca entre as demais religi
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
domingo, 12 de agosto de 2012
segunda-feira, 11 de junho de 2012
2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF
domingo, 10 de junho de 2012
A Sura do Mutuo Engano
Sura da Sexta-feira
sábado, 9 de junho de 2012
quarta-feira, 6 de junho de 2012
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Jardim dos Virtuosos (147)
Aicha(R) relatou que o Mensageiro de Deus(S) disse: "Se alguém tiver sono durante a oração, não saberá se estará pedindo perdão a Deus, ou se maldizendo."(Mutaffac Alaih) .
segunda-feira, 28 de maio de 2012
domingo, 27 de maio de 2012
A sura do ferro (Suratu Al-Hadid)
Ó vós que credes! Temei a Allah e crede em seu Mensageiro, ele vos concederá dupla partilha de sua misericórdia, e vos fará luz, com que andareis, e vos perdoará. E Allah é perdoador,misericordiador. Isso, para que os seguidores do Livro saibam que nada podem sobre o favor de Allah, e que o favor está na mão de Allah: concede-o a quem quer. E Allah é possuidor do magnífico favor. (Alcorão 57 vers. 28/29)
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Provas da Sunnah (Muhammad, O mensageiro de Deus)
O Profeta(S) disse:
Meu exemplo e o dos Profetas anteriores, para mim, são como um homem que construiu uma casa, com grande perfeição, exceto pelo espaço de um tijolo; as pessoas a rodeariam e a olhariam com respeito por sua perfeição e diriam: "Se não fosse por este espaço! O Profeta(S) disse:" Eu sou esse tijolo, eu sou o último dos Profetas".(Bujari, 3342).
(Sunnah: Toda narração de palavra, ação, caracteristicas ou aprovações tácitas do Profeta).
Provas do Alcorão (Muhammad, O mensageiro de Deus)
Muhammad não é o pai de nenhum de vossos homens, mas sim o Mensageiro de Deus e o selo dos Profetas; Deus é Onisciente.{Alcorão 33:40}
2. Jesus se alegrou com o advento do Profeta Muhammad no Evangelico. Deus, o Altíssimo diz;
E quando Jesus, filho de Maria, disse: Oh, filhos de Israel! Eu sou o Mensageiro de Deus, enviado a vós para corroborar a Tora e anunciar um Mensageiro que virá depois de mim, chamado Ahmad [Este era um dos nomes do Profeta Muhammad]. Mas quando lhes apresentou as evidências, disseram: Isto é pura magia!{Alcorão 61;6}
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Jardim dos Virtuosos (83)
domingo, 6 de maio de 2012
Abu Malik al-Harith bin Asim al-Asharee
Sunan Abi Dawud Bebidas (Kitab Al-Ashribah) - Livro de Bebida

domingo, 29 de abril de 2012
Jardim dos Virtuosos, Capítulo 6 "Quanto ao Temor(A Deus)
"O crentes, temei a Deus tal como deve ser temido"
(Alcorão Sagrado, 3:102).
Outra vez, Deus, louvado seja, disse:
"Mas, quem temer a Deus, ele lhe apontará uma saída. E o agraciará por onde menos espera"
(Alcorão Sagrado, 65:2-3)
73- Sudai Ibn Ailan al Báhili(R) relatou que escutara o Mensageiro de Deus(S) dizer, no sermão de despedida:
"Sede devotos e temei a Deus . Praticai as cincos orações(diariamente), jejuai no vosso mês (o mês do Ramadan), pagai o zacat das vossas propriedades, e obedecei os vossos governantes. Dessa maneira, alcançareis o Paraíso do vosso senhor." (Tirmizi).
Jardim dos Virtuosos, "Capítulo 4 A Veracidade"
"O crentes, temei a Deus e permanecei com os verazes!"
(Alcorão Sagrado, 9:119)
E, louvado seja, disse também:
"Aos verazes e as verazes"
(Alcorão Sagrado, 33:35).
E, louvado seja, disse ainda:
"Quão melhor seria para eles se fossem sinceros para com Deus!"
(Alcorão Sagrado, 47:21).
54- Ibn Massud(R) relatou que o profeta(S) disse: "A veracidade conduz à bondade,e a bondade conduz ao Paraíso. De sorte que se um homem disser constantemente a verdade. Deus o inscreverá como realmente veraz. A mentira conduz à Perversidade e a Perversidade conduz ao fogo. Deste modo, se um homemdisser sempre mentiras, Deus o inscreverá como irremediavelmente mentiroso" (Muttafac alaih).
55- Al Hassan Ibn Ali Ibn Abi Tálib(R) relatou que aprendeu de memória umas palavras do Mensageiro de Deus(S); foram estas:" Abandona o que te deixa em dúvida,pelo que não te deixa em dúvida, pois a veracidade é o sossego, a veracidade é o tormento d'alma.
Jardim dos Virtuosos, Capítulo 3 "A Paciência"
"O crentes, perseverai, sede pacientes e constantes, estai sempre vigilantes"
(Alcorão Sagrado, 3:200)
E o Altíssimo disse ainda:
"Certamente que vos poremos à prova mediante o temor, a fome, a perda dos bens, das vidas e dos frutos. E (ó mensageiro) anuncia (a bem-aventurança) aos perseverantes"
(Alcorão Sagrado 2:155)
terça-feira, 10 de abril de 2012
1ª Feira de Livros Islâmicos e não islâmicos
Livros Islâmicos e não islâmicos foram expostos pela primeira vez no Colégio Brasileiro Islâmico de São Paulo.
A feira do livro do Colégio Islâmico Brasileiro contou com a presença do Sheikh Hassan Borji, Imam da Mesquita Mohammad Rasulullah da cidade de São Paulo e do Sheikh Rodrigo Jalloul, e foi aberta ao público.
O Presidente da Abib, Seyyed Belal Jomoa, disse: "A primeira edição da exposição foi muito bem recebida e nós planejamos realizá-la todos os anos."
Sheikh Jalloul também considerou a exposição como um evento importante no Brasil que irá promover a cultura da leitura entre os brasileiros.
Os professores do centro destacaram a importância da leitura e do livro e observaram que é através do estudo que o ser humano pode alcançar o grande sucesso na vida.
Peça de teatro e fantoche foram apresentados pelos alunos da escola.
A escola é a única Escola Xiita oficial de São Paulo, que está ativamente envolvida em programas islâmicos e religiosos.
Seminário
A Universidade La Sapienza, em Roma, organizou um seminário para discutir os pontos em comum entre a lei islâmica e direito romano.
Segundo a Organização de Cultura Islâmica e Comunicações do Irã, o seminário analisou comparativamente duas questões, a religião e a moral no Islã sob o Império Romano.
Note-se que o adido cultural iraniano em Roma, Pourmarjan e representantes de algumas embaixadas de países islâmicos participaram neste seminário.
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Sob a autoridade de Uqbah ibn Amir (que Allah esteja satisfeito com ele), que disse:

Sites Islamicos
http://www.yesquran.com/po
http://quran.com/1
http://www.islamhouse.com/s/9737
http://www.amulhernoislam.com/2010/10/livros-islamicos-em-portugues.html
http://www.centroislamico.com.br/
http://www.luzdoislam.com.br/br/index.php
https://iiph.com.sa/products.php
http://islam.com.br/inicio
http://www.islamicbulletin.com/portuguese/portuguese.htm
http://www.islamicbulletin.com/portuguese/all_ebooks.aspx
http://www.academiaislamica.org.br/
http://tunein.com/radio/Radio-Islamico-s137588
http://www.islamreligion.com/pt
http://chatislamonline.org/chat/Default.aspx?lang=18
www.fambras.org.br
Islam é a religião mais prevalente no mundo
Vaticano: o Islam é a religião mais prevalente no mundo
Um Oficial do Vaticano reconheceu que o Islam é a religião mais prevalente no mundo, e superam os cristãos em mais de três milhões de devotos em todo o mundo,
desde há quase um ano, devido a um grande número de ocidentais abraçarem esta religião.
Segundo um comunicado do Vaticano, o número de muçulmanos no mundo ultrapassou um bilhão, três milhões e vinte e dois mil no mundo
(1.322.000.000), ultrapassando o número de cristãos em mais de três milhões de fiéis (Citando o boletim informativo da IAEA).
O comunicado acrescenta que o Vaticano reconhece que o Islam tornou-se a religião mais prevalente em todas as partes do globo,
onde 19 por cento da população é muçulmana, em comparação aos 17,5 por cento de cristãos.
O Vaticano tomou conhecimento da enorme procura por parte dos ocidentais cristãos, judeus e de outras religiões em abraçar a fé muçulmana nos últimos anos, apesar de campanhas de difamação lideradas por partes hostis ao Islam e enormes quantidades de dinheiro gastas em campanhas que pregam o cristianismo.
Apenas na França, convertem-se ao Islam 40 mil cidadãos franceses por ano. De acordo com os números do Ministério do Interior francês, observou-se a propagação do Islam com intensidade nas prisões, o que fez com que as autoridades francesas evitassem a mistura de muçulmanos e não-muçulmanos, a fim de evitar a propagação do Islam dentro das prisões institucionais.
A Europa se tornará um continente islâmico até o final deste século, considera o jornal israelense (Yediot Ahronot). Os indicadores demográficos dizem que o continente da Europa será islâmico até o final deste século.
O jornal disse que o livro "Crescente Vermelho e a flor de íris" publicado pela Universidade Levon francesa confirmou este fato. O sociólogo Phyllis Dasito disse que no final de 2030, a maioria da população da cidade de Bruxelas passará a ser muçulmana.
Foi também dito que os nomes mais famosos na capital belga são Muhammad, Hamza, Adam, Ayub, Mehdi e Amin, e acrescentou que as mesquitas não são mais suficientes para os muçulmanos realizarem suas orações. Desde 2008, igrejas vêm se transformando em mesquitas para acomodar os números crescentes.