Muçulmanos visitam irmãos em Campina Grande em busca de fortalecer e difundir o Islam |
Redação em 26/01/2012 15:43:25 |
Por Francinete Silva – francinete@itaporanga.net Campina Grande/PB - Buscando fortalecer e difundir o Islam, um grupo de muçulmanos encontra-se na cidade de Campina Grande, Paraíba, visitando alguns irmãos que residem nesta cidade. Fazem parte deste grupo, Paulo Roberto Martins (Abdul Ghani), coordenador do “Projeto Casa do Caminho” da cidade de Camaragibe, estado de Pernambuco e Ailton dos Prazeres (Taheh), Recife (PE), colaborador do referido projeto. Paulo Roberto disse que o Projeto Casa do Caminho é o local de afirmação e esclarecimento do Islam, uma vez que este se propõe a oferecer meios para que os jovens sejam estimulados a escolher caminhos que os levem à construção de uma consciência cidadã. O Projeto Casa do Caminho prevê realização de oficinas, palestras para estudantes de escolas públicas de ensino médio e outras instituições, além de visitas aos irmãos de outras cidades de Pernambuco, bem como de outros estados brasileiros. “Hoje existe uma grande necessidade de divulgarmos o Islam, pois temos dois grandes problemas na nossa religião que são justamente: pessoas muçulmanas que não têm o conhecimento da religião e outras que são muçulmanas mas não praticam a religião e/ou não transferem o conhecimento para fortalecer o ensinamento islâmico. Precisamos mudar esta situação e isto só é possível a partir de discussões, nas quais possamos mostrar, de fato, o que é ser um muçulmano, precisamos nos congregar, para nos conhecermos melhor”, esclarece Paulo Roberto. Em Campina Grande os muçulmanos cumpriram uma vasta agenda. Inicialmente eles se reuniram na casa de Mohammad Yarria (João Leôncio), onde participaram de um momento de orações, posteriormente conheceram alguns pontos da cidade.
|
Diz Allah, o Altissimo. "Recordai-vos de mim, que eu me recordarei de vós. Agradecei-me e não me sejais ingratos". "Ó fiéis, recordai de Allah com frequência".
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Nossos a gradecimentos ao Irmão Yahia
* Paulo Roberto Martins (Abdul Ghani)
Em Allah (swt), nós do 'Projeto' Casa do Caminho, ficamos um pouco acanhados com a calorosa recepção do Irmão Yahia (João Leôncio) e sua virtuosa esposa, jornalista Francinete Silva, ao chegarmos à sua residência, localizada no bairro Santo Antônio, na cidade de Campina Grande/Paraíba, na última quinta-feira (26/01/2012).
Esta visita fez parte de um cronograma do nosso Projeto, que se chama: Localize um Irmão, o qual temos o imenso prazer, Alhamdulillah, de desenvolver esta importante atividade. Pautamos a nossa missão justamente em visitarmos um Irmão ou comunidade, priorizando os que residem aqui na nossa Região Nordeste.
Durante a visita aos Irmãos, é possível trocarmos ideias e juntos recordamos a Grandeza
do Altíssimo e a Sua Misericórdia para conosco, Alhamdulillah! Que Allah(swt) nos supri com a Sua benevolência, que Ele não necessita de nós para nada, somos os necessitados. Lembramos o quão é importante a convivência, quando possível, em Comunidade, da sinceridade de um para com o outro, sem usar de subterfúgios e procedimentos que não condizem com a prática de um temente a Allah(swt,) consciente que um dia haverá uma prestação de contas.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
A Sunnah
Nada mais que uma das fontes sagradas que compõem as leis islâmicas, junto com o Alcorão Sagrado, e muito pouco conhecida dos muçulmanos e não muçulmanos no Brasil. A importância da Sunnah se faz clara nas palavras do profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Deus estejam com ele) diz: “me foi revelado o Alcorão, e junto com ele, algo que o equivale”. Ele se referia à Sunnah.
O que é a Sunnah então?
Na língua árabe, Sunnah significa; “modo”, “maneira” como lembra o lingüista Ibn Al Athir. Já na teologia islâmica dizemos que Sunnah, é tudo aquilo que foi relatado a respeito do profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Deus estejam com ele). Suas ordens, suas sugestões, permissões; sua maneira de se vestir se portar e até mesmo seu silêncio sobre práticas da sua época. Seu silêncio indicava a permissibilidade de determinada prática.
Por isso se diz, que dentre as fontes de jurisprudência islâmica estão o Livro (Alcorão) e a Sunnah.
Toda a Sunnah é, como o Alcorão, igualmente divina. Diz Deus o Altíssimo em Seu livro: “... e ele (o profeta) não fala de sua própria vontade, e sim, é uma revelação sendo revelada”.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
"Quanto àqueles que são reverentes, por temor ao seu Senhor;
Que crêem nos versículos do seu Senhor;
Que não atribuem parceiros ao seu Senhor;
Que dão o que devem dar, com os corações cheios de temor, porque retornarão ao seu Senhor;
Estes apressam-se em praticar boas ações; tais serão os primeiros contemplados.
Jamais imporemos a uma alma uma carga superior às suas forças, pois possuímos o Livro, que proclama a justiça e, assim, não serão defraudados" (Alcorão Sagrado, 23:57-62)
domingo, 8 de janeiro de 2012
Eu quero saber,
Onde estiveram durante todo esse tempo?
Eu quero saber,
Porque me deixaram sozinho por tanto tempo?
Eu quero saber,
O que vos atraiu mais do que eu?
Eu quero saber,
Porque é que só vem até a mim nas Sextas-feiras?
Eu quero saber,
Porque é que somente fico repleto nos dias de ied ?
Eu quero saber,
Porque me frequentam apenas durante os 30 dias do mês de ramadan?
Eu quero saber,
Porque é que quando veem até mim se retiram rapidamente?
Eu quero saber,
Porque é que quando estão aqui gostam de se sentar nas ultimas filas e não nas primeiras?
Eu quero saber,
Acaso não gostam de mim?
Tem vergonha de mim?
Por favor, diga-me!
Porque a realidade eu quero saber!
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Adnan Farhat
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Vaticano: islamismo é a primeira religião do mundo
Em um comunicado, o Vaticano anunciou que o número de muçulmanos tem aumentado ao longo de 2011, e que o Islã é a primeira religião do mundo.
De acordo com o site islamtoday, o Vaticano disse em sua declaração: "O Islã é a religião divulgada em todo o mundo e a conversão de mais de 3 milhões de pessoas ao Islamfaz que esta religião supere o cristianismo."
O comunicado do Vaticano acrescentou: "O número de muçulmanos no mundo ultrapassa um 1.300.022.000 pessoas, tornando os muçulmanos a maior comunidade religiosa em relação aos cristãos."
No comunicado, o Vaticano disse: "O Vaticano confirma que o Islã é a primeira religião que se espalhou em várias regiões do mundo e 19% da população mundial são muçulmanos, enquanto os cristãos ficam com 17,5% do população mundial. "
Fonte: www.iqna.ir/pt
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
A oração propriamente executados na coleta e submissão, ilumina o coração, alma e instrui o servo ensina as regras de submissão e deveres divina de Deus, honrado e majestoso palavras, o que faz com que ela crie raízes no coração do praticante a majestade de Deus e Sua grandeza.
Enfeite o indivíduo e embelezado com as virtudes mais sublimes como a lealdade, honestidade, uma sensação de que Deus está vendo, e seu medo faz com que eles levantam as aspirações e purificar seu espírito.
Ele está se afastando das mentiras, traição, maldade, traição, raiva e arrogância e se eleva acima da injustiça, agressão, maldade prevaricação e desobediência.
O Profeta Muhammad paz esteja com ele, disse: "A primeira coisa para que o homem deve ser responsável no dia da ressurreição oracion.Si é válida para toda a sua obra é, se toda a sua obra é falho, é "
Deus fez a oração do meio de vistoria, prosperidade, felicidade e sucesso nesta vida e no futuro, diciendo.exaltado é: "A propósito de prosperar crentes que estão submissos em suas orações" (S-23, a.1y2.)
O Alcorão Sagrado "Certamente, a oração preservação da obscenidade e do que ilegal, ea lembrança de Deus é ainda maior, porque, Deus sabe o que você faz" (S.29, A.45).
Ensinar o livro de oração.
domingo, 1 de janeiro de 2012
Os 5 Pilares do Islam
1. Shahada (testemunho de fé)
2. Salat (oração)
3. Zakat (caridade)
4. Siam (Jejum)
5. Hajj (peregrinação)
OS CINCO PILARES DO ISLAM são a estrutura da vida do muçulmano: a fé, a oração, o interesse pelo necessitado (zakat), a auto-purificação (jejum) e a peregrinação à Meca para quem tiver posses para tal.