Diz Allah, o Altissimo. "Recordai-vos de mim, que eu me recordarei de vós. Agradecei-me e não me sejais ingratos". "Ó fiéis, recordai de Allah com frequência".
domingo, 29 de abril de 2012
Jardim dos Virtuosos, Capítulo 6 "Quanto ao Temor(A Deus)
"O crentes, temei a Deus tal como deve ser temido"
(Alcorão Sagrado, 3:102).
Outra vez, Deus, louvado seja, disse:
"Mas, quem temer a Deus, ele lhe apontará uma saída. E o agraciará por onde menos espera"
(Alcorão Sagrado, 65:2-3)
73- Sudai Ibn Ailan al Báhili(R) relatou que escutara o Mensageiro de Deus(S) dizer, no sermão de despedida:
"Sede devotos e temei a Deus . Praticai as cincos orações(diariamente), jejuai no vosso mês (o mês do Ramadan), pagai o zacat das vossas propriedades, e obedecei os vossos governantes. Dessa maneira, alcançareis o Paraíso do vosso senhor." (Tirmizi).
Jardim dos Virtuosos, "Capítulo 4 A Veracidade"
"O crentes, temei a Deus e permanecei com os verazes!"
(Alcorão Sagrado, 9:119)
E, louvado seja, disse também:
"Aos verazes e as verazes"
(Alcorão Sagrado, 33:35).
E, louvado seja, disse ainda:
"Quão melhor seria para eles se fossem sinceros para com Deus!"
(Alcorão Sagrado, 47:21).
54- Ibn Massud(R) relatou que o profeta(S) disse: "A veracidade conduz à bondade,e a bondade conduz ao Paraíso. De sorte que se um homem disser constantemente a verdade. Deus o inscreverá como realmente veraz. A mentira conduz à Perversidade e a Perversidade conduz ao fogo. Deste modo, se um homemdisser sempre mentiras, Deus o inscreverá como irremediavelmente mentiroso" (Muttafac alaih).
55- Al Hassan Ibn Ali Ibn Abi Tálib(R) relatou que aprendeu de memória umas palavras do Mensageiro de Deus(S); foram estas:" Abandona o que te deixa em dúvida,pelo que não te deixa em dúvida, pois a veracidade é o sossego, a veracidade é o tormento d'alma.
Jardim dos Virtuosos, Capítulo 3 "A Paciência"
"O crentes, perseverai, sede pacientes e constantes, estai sempre vigilantes"
(Alcorão Sagrado, 3:200)
E o Altíssimo disse ainda:
"Certamente que vos poremos à prova mediante o temor, a fome, a perda dos bens, das vidas e dos frutos. E (ó mensageiro) anuncia (a bem-aventurança) aos perseverantes"
(Alcorão Sagrado 2:155)
terça-feira, 10 de abril de 2012
1ª Feira de Livros Islâmicos e não islâmicos
Livros Islâmicos e não islâmicos foram expostos pela primeira vez no Colégio Brasileiro Islâmico de São Paulo.
A feira do livro do Colégio Islâmico Brasileiro contou com a presença do Sheikh Hassan Borji, Imam da Mesquita Mohammad Rasulullah da cidade de São Paulo e do Sheikh Rodrigo Jalloul, e foi aberta ao público.
O Presidente da Abib, Seyyed Belal Jomoa, disse: "A primeira edição da exposição foi muito bem recebida e nós planejamos realizá-la todos os anos."
Sheikh Jalloul também considerou a exposição como um evento importante no Brasil que irá promover a cultura da leitura entre os brasileiros.
Os professores do centro destacaram a importância da leitura e do livro e observaram que é através do estudo que o ser humano pode alcançar o grande sucesso na vida.
Peça de teatro e fantoche foram apresentados pelos alunos da escola.
A escola é a única Escola Xiita oficial de São Paulo, que está ativamente envolvida em programas islâmicos e religiosos.
Seminário
A Universidade La Sapienza, em Roma, organizou um seminário para discutir os pontos em comum entre a lei islâmica e direito romano.
Segundo a Organização de Cultura Islâmica e Comunicações do Irã, o seminário analisou comparativamente duas questões, a religião e a moral no Islã sob o Império Romano.
Note-se que o adido cultural iraniano em Roma, Pourmarjan e representantes de algumas embaixadas de países islâmicos participaram neste seminário.
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Sob a autoridade de Uqbah ibn Amir (que Allah esteja satisfeito com ele), que disse:
) Dizer: Seu Senhor se deleita em um pastor que, no pico de um penhasco da montanha, dá a chamada para a oração e reza. Então Allah (glorificado e exaltado seja Ele) disse: Olhe para este servo de Minas, ele dá a chamada para a oração e realiza as orações, ele está no temor de mim. Eu perdoei meu servo [os pecados] e admitiram-lo para o Paraíso. Ele foi relacionado por um Nasa'i com uma cadeia de bom das autoridades.
Sites Islamicos
http://www.yesquran.com/po
http://quran.com/1
http://www.islamhouse.com/s/9737
http://www.amulhernoislam.com/2010/10/livros-islamicos-em-portugues.html
http://www.centroislamico.com.br/
http://www.luzdoislam.com.br/br/index.php
https://iiph.com.sa/products.php
http://islam.com.br/inicio
http://www.islamicbulletin.com/portuguese/portuguese.htm
http://www.islamicbulletin.com/portuguese/all_ebooks.aspx
http://www.academiaislamica.org.br/
http://tunein.com/radio/Radio-Islamico-s137588
http://www.islamreligion.com/pt
http://chatislamonline.org/chat/Default.aspx?lang=18
www.fambras.org.br
Islam é a religião mais prevalente no mundo
Vaticano: o Islam é a religião mais prevalente no mundo
Um Oficial do Vaticano reconheceu que o Islam é a religião mais prevalente no mundo, e superam os cristãos em mais de três milhões de devotos em todo o mundo,
desde há quase um ano, devido a um grande número de ocidentais abraçarem esta religião.
Segundo um comunicado do Vaticano, o número de muçulmanos no mundo ultrapassou um bilhão, três milhões e vinte e dois mil no mundo
(1.322.000.000), ultrapassando o número de cristãos em mais de três milhões de fiéis (Citando o boletim informativo da IAEA).
O comunicado acrescenta que o Vaticano reconhece que o Islam tornou-se a religião mais prevalente em todas as partes do globo,
onde 19 por cento da população é muçulmana, em comparação aos 17,5 por cento de cristãos.
O Vaticano tomou conhecimento da enorme procura por parte dos ocidentais cristãos, judeus e de outras religiões em abraçar a fé muçulmana nos últimos anos, apesar de campanhas de difamação lideradas por partes hostis ao Islam e enormes quantidades de dinheiro gastas em campanhas que pregam o cristianismo.
Apenas na França, convertem-se ao Islam 40 mil cidadãos franceses por ano. De acordo com os números do Ministério do Interior francês, observou-se a propagação do Islam com intensidade nas prisões, o que fez com que as autoridades francesas evitassem a mistura de muçulmanos e não-muçulmanos, a fim de evitar a propagação do Islam dentro das prisões institucionais.
A Europa se tornará um continente islâmico até o final deste século, considera o jornal israelense (Yediot Ahronot). Os indicadores demográficos dizem que o continente da Europa será islâmico até o final deste século.
O jornal disse que o livro "Crescente Vermelho e a flor de íris" publicado pela Universidade Levon francesa confirmou este fato. O sociólogo Phyllis Dasito disse que no final de 2030, a maioria da população da cidade de Bruxelas passará a ser muçulmana.
Foi também dito que os nomes mais famosos na capital belga são Muhammad, Hamza, Adam, Ayub, Mehdi e Amin, e acrescentou que as mesquitas não são mais suficientes para os muçulmanos realizarem suas orações. Desde 2008, igrejas vêm se transformando em mesquitas para acomodar os números crescentes.
domingo, 1 de abril de 2012
Conselho Federal da OAB decide criar Coordenação de Direito Islâmico
Brasília, 28/03/2012 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, deferiu hoje (28) a criação de uma Coordenação de Direito Islâmico na estrutura da Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB. O objetivo, segundo Ophir, será não só informar os advogados brasileiros sobre esse tipo de Direito e contribuir para o aprimoramento da cultura jurídica, mas também dar efetividade a uma das missões da OAB: de contribuir para a paz social. "Nossa missão também é a de atuar para auxiliar na integração entre os Colégios de Advogados e reduzir os preconceitos entre as nações no tocante às diferenças de credo, línguas, origem e raça", afirmou Ophir.
O tema foi debatido em audiência no gabinete da Presidência da qual também participaram o presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB, Cezar Britto, o membro efetivo da Comissão, Joelson Dias, e a advogada Mona Samara El Kutby. Segundo Mona, hoje os escritórios brasileiros tem sido consultados sobre causas envolvendo o direito de família - separações, ações de guarda, sucessões -, direito de propriedade, direito criminal e principalmente os aspectos legais envolvendo acordos e contratos comerciais. "Na maioria das vezes, frente ao aspecto comercial, os advogados administram dificuldades em lidar com a matéria pois o direito islâmico embora o interesse crescente, ainda é pouco difundido no Brasil". A advogada destacou ainda as peculiaridades no aspecto legal, vez que as previsões e os conflitos nos países islâmicos são resolvidos com base na Shariah, sendo o Alcorão, a principal fonte do direito islâmico.
Os objetivos da Coordenação de Direito Islâmico serão desenvolver e divulgar conhecimentos acerca do direito comparado; promover junto aos jovens advogados, advogados militantes, juízes e procuradores cursos, palestras congressos com foco no Direito Islâmico, especialmente nas áreas do direito de Família, questões ligadas à propriedade e o Direito Criminal; e propiciar que os advogados brasileiros passem a conhecer as leis que regem e norteiam o convívio na sociedade islâmica, fomentando o intercâmbio entre os colégios de advogados.