http://islamemportugues.blogspot.com/

domingo, 24 de março de 2013

Hadice 23



 Abu Málik Al Achari (r.a.) relatou que o
 Profeta (s.a.w.) disse: “A purificação é a
 metade da fé, e a frase: ‘Louvado seja Deus’
 constitui a outra metade; e a súplica:
 ‘Glorificado e Louvado seja Deus’ faz encher
 sobejamente o espaço entre os céus e a terra.” 
(Muslim)

quarta-feira, 20 de março de 2013





Igreja cristã divide templo com muçulmanos


Igreja cristã divide templo com muçulmanos

Bispo anglicano justifica: 'Seria bom pensar que assim podemos mudar o mundo'
p
Igreja cristã divide templo com muçulmanosIgreja cristã divide templo com muçulmanos
A Igreja Episcopal de São João, na cidade de Aberdeen, Escócia, recebe centenas de muçulmanos que entram por suas portas para fazer suas orações cinco vezes ao dia.  O responsável pela igreja, pastor Isaac Poobalan, entregou parte da nave do templo ao imã Ahmed Megharbi.
Como a mesquita usada por eles ficou pequena, muitos eram forçados a ficar do lado de fora, muitas vezes fazendo suas cinco rezas diárias expostos ao vento, chuva e até neve.
Poobalan disse “Eu sabia que não podia permitir isso, pois estaria ignorando o que a Bíblia nos ensina sobre como devemos amar ao próximo. Quando falei com as pessoas da igreja sobre a situação, a maioria não achou que isso seria um problema”.
Ele conta que certa vez passou pela mesquita, que fica próxima à sua igreja e “Eles estavam do lado de fora orando e caiu a primeira neve deste inverno, foi muito difícil apenas assistir. Eu me senti mal, principalmente porque nossa Igreja está bem ao lado, é um edifício grande e permanece vazia durante as sextas-feiras, o dia que eles precisam de mais lugares”.
Como a sexta é o dia sagrado para os muçulmanos, é difícil não estranhar dezenas deles entrando numa igreja evangélica para orar várias vezes durante o dia.
Poobalan acredita que sua atitude servirá para ajudar a construir pontes entre os cristãos e os muçulmanos, mesmo que algumas pessoas de sua congregação tenham se oposto.  ”A divisão religiosa não deveria nos dividir como pessoas. No início foi estranho e novo. Havia alguma ansiedade natural. Mas depois os membros perceberam que há muito em comum entre nós [cristãos e muçulmanos]. Quando falei com o imã houve alguma hesitação por parte deles também, pois isso nunca fora feito antes. Contudo, eles aceitaram nosso convite e tem sido uma relação positiva.”
Essa é a primeira vez que cristãos e muçulmanos dividem oficialmente um templo no Reino Unido. Iniciativas parecidas já ocorreram nos Estados Unidos.
O xeque Ahmed Megharbi, líder espiritual da mesquita disse: “O que acontece aqui é algo especial e não vejo nenhum problema se isso se repetir em todo o país. Nossa relação é amigável e respeitosa.”
O bispo de Aberdeen e Orkney, Robert Gillies, disse que essa relação pode marcar o início de uma mudança na dinâmica entre as duas religiões. “Seria bom pensar que podemos mudar o mundo. Mas, às vezes, alguém percebe que podemos fazer algo de importância global em uma escala local”.
Para Gillies, os ‘olhos do mundo’ foram voltados para a maneira pacifica que as duas religiões convivem naquela comunidade. Embora lembre que a igreja cristã considera Jesus como filho de Deus, ressalta que a fé muçulmana o vê apenas com um profeta. Com informações Daily Mail.

terça-feira, 19 de março de 2013


Crença Islâmica

    No que os muçulmanos acreditam? Primeiro, e acima de tudo, os muçulmanos acreditam em um Deus Único. Ele não gerou nem foi gerado. Ele é Misericordioso e Supremo. Os muçulmanos também acreditam em todos os profetas, nas Escrituras divinamente reveladas (incluindo a Torá, o Evangelho), mas apenas seguem o Alcorão (como é a única Escritura inalterada), os anjos, o Dia do Juízo Final, e no Decreto Divino . Juntas, estas seis crenças formam as crenças fundamentais de um muçulmano.No entanto, é importante notar que a crença islâmica não se limita a essas seis , mas sim, estas são apenas as mais importantes e fundamentais. Na verdade, o Profeta Muhammad (saw) afirmou que a fé de um muçulmano é composto por mais de 70 partes, incluindo a ser humilde. Se você estiver interessado em aprender mais sobre os seis pilares da fé no Islã, e o que eles significam, assim como os outras partes gerais da fé no Islã.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Grupo da Ordem Demolay visita a ABMRN




Associação Beneficente Muçulmana do Rio Grande do Norte,
Recebeu  nesta sexta feira dia 01 de março - 19 /1434 Rabi-ul-Akhir. A visita
da Ordem DeMolay, é uma ordem para-maçônica só para garotos entre 12 e 21 anos que tem por objetivo trabalhar valores nos jovens de hoje, já que a juventude tem se degradado mais e mais. Os jovens foram muito bem recebidos na Associação pelos irmãos, onde fizeram muitas perguntas e todas respondidas, foram convidados a nos acompanhar na jummah salat da sexta feira, e a visita continuou após o almoço, onde os jovens ficaram muito satisfeitos,  presenteamos os jovens com livros para que eles possam conhecer um poucos sobre a Religião Islâmica e os muçulmanos. 


Marcos Jabal Al-Nur