http://islamemportugues.blogspot.com/

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A FRAQUEZA ESPIRITUAL

A FRAQUEZA  ESPIRITUAL
Bismillahir Rahmanir Rahim
Devemos refletir com o coração voltado para uma vida interior, cujas atitudes quando conflitantes, não deixando que sejam tomadas pelas constantes tentações que sempre nos cercam às vezes mostrando um caminho um tanto obscuro. Admitamos que: “Todos os que tenham fé em Allah tem boas qualidades, mas o forte é melhor que o fraco”. Isto mostra que devemos nos resguardar das nossas fraquezas.
Para entender as diretrizes na organização da vida até aos seus aspectos pessoais, é preciso lembrar que a vida merece ser vivida e foi-nos concedida para um determinado fim. Ninguém pode abusar dela ou desperdiçá-la. Sempre que burlamos o conceito de verdade, para podermos angariar algo de nossa intenção, vem a mentira e isto torna o ser humano mais perigoso e será capaz de executar qualquer ato de imoralidade e perversão espiritual.
O mundo está sempre cheios de adversidades e de leviandades, um falso caminho para danos da moral e da dignidade, e estas pessoas sempre se acham superiores, e espreitam a vida dos seus próximo muitas vezes fazendo críticas destrutivas, seja por ignorância ou por pura maldade, e sua conduta é idêntica ou pior do que a outra, por ter o caráter fragmentado e uma vida em meios de deturpadores, seja na família ou em seu convívio com outro totalmente perturbador. Falar do próximo com maldade é como uma cobra que espera sua preza, jamais alcançará benevolência de Allah, são como aqueles que igualam Allah a outro, isto fere a Unicidade de Allah, trocando pelos seus ídolos, desobedecendo-o.
A nossa dignidade, o nosso caráter depende exclusivamente de nos mesmo, isto é, se assim quiser, pois muitos se aborrecem quando insistimos a orientar,ou mostrar segmentos daquilo que adquiriu, ficam aborrecidos e revoltados exibindo a sua fraqueza espiritual chegando  a incomodar-se por terem suas ideologias céticas, estes são os mais fracos diante de Allah. Nós temos o discernimento para escolher o que bem quiser, e muitos escolhem o mais fácil, abandonam a sua fé, formam fundamentalismo ou extremismo, revolta-se facilmente e enveredam-se pelo caminho errado e depois culpa a Allah, pelas suas mágoas e  suas tormentas .
Orientar essas pessoas é como orientar os surdos, mudos que ouvem apenas zoeiras, e quando ouvem é como heresias, para eles nada tem valor, só seguem suas opiniões e dão crédito aos que admiram pelo seu aspecto ou por sua beleza física, que os envolve facilmente.
“Allah ordena a justiça, a caridade e veda a obscenidade, o ilícito e a iniqüidade. Cumpri o pacto com Allah, se houverdes feito sinceramente, e não perjureis, depois de haverdes jurado solenemente, uma vez que haveis tomado Allah por garantia, porque ele sabe tudo quanto fazeis, profusamente; não façais juramentos fraudulentos (com segundas intenções)”. A mentira é uma dos juramentos mais fraudulentos que o ser humano faz, pois ele se torna a pior das pessoas.


            Mohammad Al-Falak

sábado, 13 de julho de 2013

Comunidade Muçulmana do Rio Grande do Norte


Associação Beneficente Muçulmana do Rio Grande do norte, no dia 29 de junho tivemos a  Sheikh Khaled (Fambras), onde o mesmo celebrou o sermão da sexta feira, com os irmãos e irmãs da comunidade.

terça-feira, 9 de julho de 2013

O jejum


O jejum não é apenas a abstinência dos alimentos, é o jejuar dos olhos, quando este deixa de olhar para o ilícito; é o jejum da língua, quando esta deixa os assuntos fúteis; é o jejum do coração, quando este se abstém de tudo aquilo que desagrada à Allah, o Misericordioso! Os dias de Ramadan são para o jejum e suas noites para adoração e perdão! Nas noites de Ramadan está a mais abençoada das noites de todo o ano, a laylat ul Qadr, a noite do Decreto, quando se iniciou a revelação do sagrado Quran. É uma das dez últimas noites do mês, na qual, aquele que permanecer acordado em adoração terá seus pecados perdoados. “Aquele que se põe de pé em oração na Noite do Decreto, crendo em Deus e esperançoso de Sua recompensa, terá todos os seus pecados anteriores perdoados.” (Sahih Al-Bukhari)

Narrou o Mensageiro de Allah


Abu Bakrah, raa, narrou que o Mensageiro de Allah, saws, disse: Ramadan, um mês abençoado, no qual Allah torna obrigatório o jejum. Nele (Ramadan), os portões do Paraíso são abertos, os portões do Inferno fechados e as rebeliões do mal são acorrentadas. Nele, Allah aponta uma noite a qual é melhor do que mil meses. Quem for privado desses bens (do mês de Ramadan), certamente estará sofrendo uma privação (uma perda grande) [Tirmidhi, n° 2092]

Mês Ramadan

Ramadan para começar nos Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita na quarta-feira

Egito, Jordânia e Palestina também para começar o Ramadã em 10 de julho

Lua Ramadan não foi avistado nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Egito, Palestina e Jordânia e quarta-feira, 10 de julho é o primeiro dia do mês sagrado do Ramadã.
Comissão de observação da lua dos Emirados Árabes Unidos anunciou que amanhã, terça-feira 09 de julho de 2013, será o 30 º dia do mês de Sha'aban e, consequentemente, quarta-feira 10 de julho de 2013 será o primeiro dia do mês sagrado do Ramadã.
Sheikh Shawki Allam, Mufti de Comitês de Legitimidade e Fatwa Científica do Egito, anunciou que a quarta-feira é o primeiro dia do Ramadã.
O Chefe de Justiça, disse na Jordânia na segunda-feira pela televisão estatal nesta quarta-feira será o primeiro dia do mês do Ramadã no Reino.
Mufti da Palestina Sheikh Mohammed Hussein também declarou que o mês sagrado começará na quarta-feira que não houve evidência de observação da lua.
A maioria dos astrônomos haviam previsto que o mês sagrado do Ramadã começa na quarta-feira.
O Planetário de Sharjah no Departamento de Cultura e Informação anunciou que a Crescent Ramadan formarão em 8 de Julho de 2013 às 11:14 e definir às 19:08 pm, cinco minutos antes do pôr do sol. O crescente será visto em 9 de julho, à noite. Assim, o primeiro dia do Ramadã será 10 de julho de astronomicamente, correspondendo a Ramadan 01, 1434 H.
Bangkok Post anunciou que a autoridade religiosa muçulmana da Tailândia declarou quarta-feira como o primeiro dia do mês sagrado.Porque o Ramadã começa na quarta-feira, o Eid al-Fitr, celebração que marca o fim do período de jejum de 30 dias estará em 09 de agosto, ele