http://islamemportugues.blogspot.com/

sábado, 7 de fevereiro de 2015

 Pela estrela, quando cai,
 Que vosso camarada jamais se extravia, nem erra,
 Nem fala por capricho.
 Isto não é senão a inspiração que lhe foi revelada,
 Que lhe transmitiu o fortíssimo (Gabriel),
 O sensato, o qual lhe apareceu (em sua majestosa forma),
 Quando estava na parte mais alta do horizonte.
 Então, chegou bem perto,
 Até a uma distância de dois arcos (de atirar setas), ou menos ainda,
 E revelou ao Seu servo o que Ele lhe havia revelado.
 O coração (do Mensageiro) não mentiu acerca do que viu.
 Disputareis, acaso, sobre o que ele viu?
 Realmente o viu, numa segunda descida,
 Junto ao limite da árvore de lótus.
 Junto à qual está o jardim da morada (eterna).....
       
         (Surata 53 versículos de 1 ao 15)


Hadith é a cerca de guiar os outros (indicar)
 
Abu Mas'ud `Uqbah bin Amr Al- Ansari Al -Badri (رضي الله عنه) (Radhiyalláhu Anhu) relatou: Mensageiro de Deus ((Sallalláhu Alaihi Wasallam)disse: " .Quem encamina/indica alguém para as boas virtude (bom caminho, ações) , ele será recompensado equivalente àquele que pratica essa boa ação" (Muslim ).
Hadith sobre valorizar as oferendas.


Narrado Abu Hurairah (رضي الله عنه) (Radhiyalláhu Anhu): O Mensageiro de Allah ()(Sallalláhu Alaihi Wasallam) disse: "Ó mulheres muçulmanas! Nenhuma de vós devem olhar para baixo o presente enviado pela sua vizinha, mesmo que seja dela, os restos de uma ovelha (parte sem carne da perna)." Sahih Al-Bukhari – livro 47 Hadith 740.

 Hadith  sobre Surah Al- Ikhlas
 
Abu Sa`id Al- Khudri  (رضي الله عنه(Radhiyalláhu Anhu)  relata sobre Surah Al- Ikhlas (Capítulo 112): O Mensageiro de Allah ()  (Sallalláhu Alaihi Wasallam)
  disse: " Juro por Aquele  ( اللَّه سُبْحَانَهُ وَتَعَالَى ) cujas Mãos está a minha alma, (este surah) é equivalente a um terço do Alcorão. "

Hadith  sobre os pecados capitais.

 Narrado Abu Hurairah (رضي الله عنه) (Radhiyalláhu Anhu)O Mensageiro de Allah ()(Sallalláhu Alaihi Wasallam) disse, "Afastai dos sete grandes pecados destrutivos." (O povo) perguntou: " Ó Deus apóstolo (! O que são eles (quais são)?" Ele () disse, "Juntar parceiros na adoração de Allah ( اللَّه سُبْحَانَهُ وَتَعَالَى ) ; praticar magia negra; matar a vida que Allah ( اللَّه سُبْحَانَهُ وَتَعَالَى )  proibiu, excepto por uma causa justa (pena capital, de acordo com a lei islâmica); consumir a usura (Riba), comer a propriedade de um órfão; virar as costas para o inimigo e fugir do campo de batalha no momento da luta (confronto); e difamar as mulheres castas que nunca sequer pensam sobre algo em relação a isso e são boas crentes."Sahih Al-Bukhari – livro 82 Hadith 840.


Hadith  sobre os Milagres.

Narrado por Malik bin Anas (Radhiyalláhu Anhu): “ Dois Companheiros do Mensageiro de Allah ((Sallalláhu Alaihi Wasallam) saíram perto dele numa noite escura e foram guiados por duas luzes como lâmpadas (indo na frente deles, como um milagre) iluminando o caminho à sua frente. Quando se separaram, cada um deles foi acompanhado por uma destas luzes até chegar a  suas respectivas casas. Sahih Al-Bukhari – livro 8 Hadith 454.


Hadith sobre os Milagres.

Narrado por  Abdullah (رضي الله عنه) (Radhiyalláhu Anhu) :“ Nos costumávamos considerar os  milagres como as bênçãos de Allah, mas vos considerais isso como um aviso. Uma vez estávamos com o Mensageiro de Allah ()(Sallalláhu Alaihi Wasallam), em uma viagem, e ficamos com falta de água. Ele disse-nos:"Tragam a água restante convosco." As pessoas trouxeram um recipiente com pouca água.  Ele colocou a sua  mão e disse, "Venha, para a água abençoada, e a bênção é de Allah." Eu vi a água escorrer entre os dedos do Apóstolo de Allah (). Sem dúvida, ouvimos (um dia) a refeição glorificando Allah, quando ele estava sendo consumida (por ele). Sahih Al-Bukhari – livro 56 Hadith 779

 Hadith  as assembleias.
Abu Sa’id Al- Khudri  (رضي الله عنه(Radhiyalláhu Anhu) relatou: Eu ouvi o Mensageiro de Allah () (Sallalláhu Alaihi Wasallam) dizendo que " As melhores assembleias são aquelas em que as pessoas deixam espaços para os outros.  ” (Abu Dawud).

 Hadith o jejum na segunda-feira e quinta-feira
Abu Huraira  (رضي الله عنه(Radhiyalláhu Anhu) relatou: O Mensageiro de Allah () disse: " As ações  das pessoas são apresentadas (a ALLAH ) às segundas-feiras e quintas-feiras Então, eu gosto que minhas ações sejam apresentadas enquanto eu estou de jejum . " ( Tirmidhi ).


 Hadith  os Bons Hábitos
 
Abdullah bin Amr  (رضي الله عنه(Radhiyalláhu Anhu)   relatou: 
O Mensageiro de Allah  ((Sallalláhu Alaihi Wasallam) disse-me: " O Abdullah Não sejas como o fulano que levantava-se de noite para a oração opcional, mas depois deixou de fazer isso. " (Bukhari e Muslim).


 Hadith  Milagres.

Narrado por  Malik bin Anas (Radhiyalláhu Anhu)(رضي الله عنه) : “ Vi o Mensageiro de Allah() (Sallalláhu Alaihi Wasallam , quando se aproximou a hora da oração de Asr e as pessoas procuravam água para ablução (wudhu) , mas não conseguiam encontrar. Entretanto foi trazido (um pote cheio de) água para ablução  até ao porfeta de Allah (). Ele colocou a sua mão no pote e ordenou as pessoas para efectuarem a ablução. Eu vi a água brotando por debaixo dos seus dedos, até que todos terminaram as suas abluções (foi um dos milagres do  Mensageiro de Allah (Sallalláhu Alaihi Wasallam)()Sahih Al-Bukhari – livro 4 Hadith 170

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015


Primeiro texto: 
Eis a diferença. O islamismo é a paz, prega a paz e não reprime. O grupo radical *auto-intitulado* Estado Islâmico é composto por mercenários e por pessoas que nem entendem o que está se passando. O Estado Islâmico não representa os muçulmanos do mundo! Allah Akbar!

Segundo texto:
Eis a resposta para todas as relações preconceituosas sobre o Islamismo e o terrorismo. Esta imagem diz tudo. Islam significa submissão, derivando de uma raiz que significa PAZ. Então como pode os terroristas do grupo *auto-intitulado* Estado Islâmico serem muçulmanos, já que não pregam a paz e nem, tampouco, a fazem? Não. Eles não são muçulmanos, mas sim mercenários, pessoas de coração mal que visam à guerra, o dinheiro e o "poder" mundano acima de qualquer ensinamento passado de Allah para o profeta (que a paz esteja com ele). Jihad, para os desentendidos, significa "empenho", "esforço" e esse esforço, nós, muçulmanos de verdade, usamos para difundir cada vez mais a religião, para todas as pessoas, em qualquer lugar do mundo. Ao contrário do que muitos pensam, Jihad não significa guerra santa. A verdadeira guerra do muçulmano é consigo mesmo, pelo domínio da alma. 


Amaury Selfes: