http://islamemportugues.blogspot.com/

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Muçulmanos visitam irmãos em Campina Grande em busca de fortalecer e difundir o Islam
Redação em 26/01/2012 15:43:25


Por Francinete Silva – francinete@itaporanga.net

Campina Grande/PB - Buscando fortalecer e difundir o Islam, um grupo de muçulmanos encontra-se na cidade de Campina Grande, Paraíba, visitando alguns irmãos que residem nesta cidade. Fazem parte deste grupo, Paulo Roberto Martins (Abdul Ghani), coordenador do “Projeto Casa do Caminho da cidade de Camaragibe, estado de Pernambuco e Ailton dos Prazeres (Taheh), Recife (PE), colaborador do referido projeto.



O objetivo da visita, segundo Paulo Roberto Martins, é o de fortalecer a religião, unir e aproximar mais os irmãos e assim poder estreitar o relacionamento com eles. “É necessário criarmos o hábito de se agrupar e divulgar a religião, de visitar os irmãos. A ideia do meu projeto é justamente esta: Despertar as pessoas para a visão do bem, pois entendemos que discutir é estudar, é aprender”, enfatiza.

Paulo Roberto disse que o Projeto Casa do Caminho é o local de afirmação e esclarecimento do Islam, uma vez que este se propõe a oferecer meios para que os jovens sejam estimulados a escolher caminhos que os levem à construção de uma consciência cidadã.

O Projeto Casa do Caminho prevê realização de oficinas, palestras para estudantes de escolas públicas de ensino médio e outras instituições, além de visitas aos irmãos de outras cidades de Pernambuco, bem como de outros estados brasileiros.

“Hoje existe uma grande necessidade de divulgarmos o Islam, pois temos dois grandes problemas na nossa religião que são justamente: pessoas muçulmanas que não têm o conhecimento da religião e outras que são muçulmanas mas não praticam a religião e/ou não transferem o conhecimento para fortalecer o ensinamento islâmico. Precisamos mudar esta situação e isto só é possível a partir de discussões, nas quais possamos mostrar, de fato, o que é ser um muçulmano, precisamos nos congregar, para nos conhecermos melhor”, esclarece Paulo Roberto.

Em Campina Grande os muçulmanos cumpriram uma vasta agenda. Inicialmente eles se reuniram na casa de Mohammad Yarria (João Leôncio), onde participaram de um momento de orações, posteriormente conheceram alguns pontos da cidade.

2 comentários: