http://islamemportugues.blogspot.com/

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A felicidade vem de lembrança de Deus

A felicidade vem de lembrança de Deus


A felicidade não é só alegria intensa, envolve também contentamento. Esta parte do artigo examina o papel da felicidade no Islã. 
Islã é a religião que é mais do que uma religião, é a religião que é um modo de vida completo. Nada é muito pequeno ou muito grande para ser coberta pelos ensinamentos do Islã. Alegrai-vos e ser feliz, manter-se positivo e estar em paz. Isto é o que o Islã nos ensina, através do Alcorão e os ensinamentos autênticos do Profeta Muhammad (que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre ele). Cada um dos mandamentos de Deus tem como objetivo trazer a felicidade para o indivíduo. Isto aplica-se em todos os aspectos da vida, o culto, a economia e a sociedade. 
"Quem faz a justiça - seja homem ou mulher - enquanto ele (ou ela) é um verdadeiro crente em verdade, para ele Vamos dar uma boa vida (neste mundo com respeito, alegria e disposição legal), e vamos pagá-los, certamente, uma recompensa em proporção com o melhor do que eles costumavam fazer (ou seja, o Paraíso na Outra Vida). "(Alcorão 16:97) 
Como a maioria de nós viemos para perceber, a felicidade é que a qualidade etérea que engloba contentamento e tranquilidade, é a alegria suave que faz com que nossos lábios, rostos e corações para sorrir. Ela é determinada pela fé em Deus e obediência a ele. Assim felicidade encarna a paz, segurança e submissão que é o Islã.As injunções e regras do Islã reforçar a felicidade que vem de conhecer a Deus e ajudam a garantir a felicidade da humanidade durante a vida neste mundo. No entanto, o Islã também enfatiza que a vida deste mundo nada mais é do que um meio de alcançar a outra vida. Ao seguir as orientações do Islã é possível ser feliz, enquanto se aguarda a nossa felicidade eterna. 
Às vezes, a fim de alcançar a felicidade, as pessoas tentam seguir caminhos complicados, pois eles não conseguem ver o caminho mais fácil que é o Islã. Felicidade pode ser encontrada no alívio que vem de ser sobre a verdade. Ele pode ser alcançado através da adoração sincera, apressando a fazer ações virtuosas, nobres e belas, e através da realização de atos de bondade ou fazer caridade. Essas coisas todas têm o potencial de nos fazer felizes, todos os dias, em qualquer circunstância. Mesmo dando a menor caridade, a fim de agradar a Deus, pode trazer um sorriso no rosto e um sentimento de alegria ao seu coração. 
"E a semelhança dos que gastar sua riqueza busca o prazer de Deus, enquanto eles estão certos e seguros de que Deus vai recompensá-los (para os seus gastos em sua causa), é a semelhança de um jardim em uma altura; chuva forte cai sobre ele e ele duplica o seu rendimento da colheita. E se ele não recebe chuva forte, chuva suficiente isso. "(Alcorão 2:265) 
O Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) disse: "Na verdade surpreendente são os assuntos de um crente! Eles são tudo para seu benefício. Se ele é concedido facilidade, então ele é grato, e isso é bom para ele. E se ele sofre com uma dificuldade, ele persevera, e isso é bom 
para ele. " 
A natureza da condição humana significa que, entre a felicidade pode haver grande tristeza e na dor e desespero, pode haver uma grande alegria. Um crente vai aceitar o decreto de Deus para ele e levar uma vida feliz livre de total desespero ou dor insuportável. 
Islam tem a resposta para todos os problemas que afligem a humanidade, e sabendo o que leva à felicidade, porque ela nos permite olhar para além da necessidade de auto-satisfação ea necessidade de adquirir bens. Seguindo os ensinamentos do Islã e se esforçando para agradar a Deus é um lembrete constante de que esta vida é apenas uma pausa temporária no wa y para a vida eterna. 
"Mas aquele que se afasta de meu lembrete (ou seja, nem acredita neste Alcorão, nem age em seus ensinamentos), na verdade, para ele é uma vida de dificuldades, e nós o levantará cego no Dia da Ressurreição "(Alcorão 20: 124). 
Deus diz no Alcorão: "Em verdade! Sou Allah! Ninguém tem o direito de ser adorado exceto Eu, então, me adorares. "(20:14). A chave para a felicidade é saber e adorar a Deus. Quando se adora e se lembra do Criador, como Ele deve ser adorado e lembrado, a felicidade pode ser observada em torno de nós, a qualquer momento e até mesmo na noite mais escura. É ali, no sorriso de uma criança, no toque de uma mão reconfortante, na chuva na terra seca, ou no cheiro da primavera. Essas coisas podem fazer nossos corações verdadeiramente feliz porque são manifestações da misericórdia e do amor de Deus. A felicidade pode ser encontrada na adoração. 
Para encontrar a verdadeira felicidade, devemos procurar conhecer a Deus, especialmente através de Seus nomes e atributos. Buscando conhecimento benéfico traz felicidade. Os anjos vibrar suas asas e manter registros de quem busca o conhecimento, o simples pensamento de que isso traz um sorriso de felicidade no rosto de um crente. Nossos predecessores justos entendeu a felicidade e alegria inerente ao ser encontrado em que se esforça para estar perto de Deus. 
felicidade perfeita só estará disponível para nós, se passar a vida eterna no Paraíso. É só aí que vamos encontrar a paz total tranquilidade e segurança. É somente lá que estaremos livres do medo, ansiedade e dor que fazem parte da condição humana. No entanto, as orientações fornecidas pelo Islã nós, humanos imperfeitos permitir, para buscar a felicidade neste mundo. A chave para ser feliz neste mundo e no próximo está buscando o prazer de Deus e adorá-Lo, sem associar parceiros com ele. 
Entre eles, há alguns que dizem: "Nosso Senhor! Dá-nos neste mundo que o que é bom e no outro o que é bom, e livrai-nos do tormento do fogo! "(Alcorão 2:201) Continua na próxima semana  www.islamreligion.com. (Fonte Arab News)

Islam abomina o terrorismo

Islam abomina o terrorismo





















O Islã é uma religião de paz e proíbe matança de pessoas em nome da religião. Os muçulmanos seguem uma religião de misericórdia e perdão, e a grande maioria não tem nada a ver com os acontecimentos violentos alguns associados com os muçulmanos. 
O Alcorão diz: "Deus não vos proíbe de mostrar bondade e lidar de forma justa com aqueles que têm não lutou você sobre religião e não dirigi-lo fora de suas casas. Deus ama apenas revendedores "(Alcorão 60:8). 
O Profeta Muhammad (que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre ele) costumava proibir os soldados de matar mulheres e crianças e que ele iria aconselhá-los: "... Não trair, não seja excessivo, não matar um recém-nascido. " 
E ele também disse: "Quem matou uma pessoa que tem um tratado com os muçulmanos não devem sentir a fragrância do Paraíso, embora sua fragrância é encontrado por um período de 40 anos. " 
Além disso, o Profeta Muhammad proibiu punição com fogo. 
Ele uma vez listados assassinato como o segundo dos grandes pecados, e ele mesmo advertiu que, "Os primeiros casos a serem julgados entre as pessoas no Dia do Juízo serão os da derramamento de sangue. " 
Os muçulmanos são ainda encorajados a ser gentil com os animais e são proibidos de prejudicá-los. Uma vez que o Profeta Muhammad disse: "Uma mulher foi punido porque ela preso um gato até que ele morreu. Por conta disso, ela foi condenada ao Inferno.Enquanto preso, ela não deu a comida de gato ou beber, nem ela libertá-la para comer os insetos da terra. " 
Ele também disse que um homem deu um cão com muita sede de uma bebida, por isso Deus perdoou seus pecados para este ação. O Profeta (que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre ele) foi perguntado, "? Mensageiro de Deus, estamos recompensados ​​por bondade para com os animais" Ele disse: "Há uma recompensa por bondade para todos os animais que vivem ou humana". 
Adicionalmente , tendo a vida de um animal por alimentos, os muçulmanos são ordenados a fazê-lo de uma forma que cause o mínimo de medo e sofrimento possível.O Profeta Muhammad disse: "Quando você abater um animal, fazê-lo da melhor maneira. Deve-se afiar a faca para reduzir o sofrimento do animal. " 
É um equívoco comum com alguns não-muçulmanos que o Islã não teria milhões de adeptos em todo o mundo, se não tivesse sido espalhados pelo uso da força. 
A seguintes pontos vai deixar claro que, longe de ser espalhado pela espada, foi a força inerente da verdade, da razão e da lógica que foi responsável pela rápida disseminação do Islã. 
Islam sempre deu respeito e liberdade religiosa para todas as fés. A liberdade de religião é ordenado no próprio Alcorão: "Não deve haver compulsão na (aceitação) da religião. . O curso de direito tornou-se evidente a partir do errado "(Alcorão 2:256) 
Notável historiador De Lacy O'Leary escreveu: "A história deixa claro, no entanto, que a lenda de muçulmanos fanáticos varrendo o mundo e forçando o Islão no ponta da espada em cima de povos conquistados é um dos mitos mais fantasticamente absurdos que os historiadores já repetidas. " 
Se o Islã se espalhou pela espada, era a espada do intelecto e argumentos convincentes. É essa espada que conquista os corações e mentes das pessoas. O Alcorão diz a este respeito: ". Convidar para o caminho do teu Senhor com sabedoria e boa instrução, e discutir com eles de uma maneira que é melhor" (Alcorão 16:125) Os fatos falam por si Indonésia é o país que tem o maior número de muçulmanos no mundo, ea maioria das pessoas na Malásia são muçulmanos. Mas, nenhum exército muçulmano nunca foi para a Indonésia ou Malásia. É um fato histórico estabelecido que a Indonésia entrou Islã não devido à guerra, mas por causa de sua mensagem moral. Apesar do desaparecimento de governo islâmico de muitas regiões, uma vez governadas por isso, os seus habitantes originais permaneceram muçulmanos. Além disso, eles levaram a mensagem da verdade, convidando outras pessoas para ele também, e em assim fazendo dano sofrido, aflição e opressão. O mesmo pode ser dito para aqueles nas regiões da Síria e da Jordânia, Egito, Iraque, África do Norte, Ásia, nos Balcãs e na Espanha. Isso mostra que o efeito do Islã sobre a população foi um dos convicção moral, em contraste com a ocupação pelos colonialistas ocidentais, finalmente obrigados a deixar as terras cujos povos realizada apenas lembranças de aflição, tristeza, subjugação e da opressão. muçulmanos governou a Espanha (Andaluzia) para cerca de 800 anos. Durante este período, os cristãos e os judeus gozavam de liberdade para a prática de suas respectivas religiões, e isso é um fato histórico documentado. Os muçulmanos governaram a Índia por cerca de mil anos, e, portanto, tinha o poder de forçar cada não-muçulmano da Índia a se converter ao Islã, mas não o fizeram, e, portanto, mais de 80% da população indiana continua a ser não-muçulmano. mesma forma , o Islã se espalhou rapidamente na costa leste da África. E da mesma forma nenhum exército muçulmano já foi enviado para a costa leste da África. Hoje, a religião que mais cresce na América e na Europa é o Islã. Os muçulmanos nestas terras são uma minoria. A única espada que têm em sua posse é a espada da verdade. É essa espada que está convertendo milhares ao Islã. lei islâmica protege o status privilegiado das minorias. A lei islâmica também permite às minorias não-muçulmanas para criar seus próprios tribunais, que implementam leis de família elaborados pelas próprias minorias. A vida ea propriedade de todos os cidadãos em um estado islâmico são consideradas sagradas se são muçulmanos ou não. Em seu livro As Religiões do Mundo, Huston Smith discute como o Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele), concedeu liberdade religiosa aos judeus e cristãos sob o domínio muçulmano: O Profeta tinha um documento elaborado no qual estipulou que os judeus e os cristãos "devem ser protegidos de todos os insultos e danos, os quais devem ter o mesmo direito com nosso próprio povo em nosso auxílio e os bons ofícios", e, ainda, "eles devem praticar a sua religião livremente como os muçulmanos." www.islamreligion.com. (Fonte Arab News).

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

quinta-feira, 21 de novembro de 2013 Grossos recebe visita de Muçulmanos

Hoje(21), a cidade de Grossos recebeu a visita de Muçulmanos que vieram até Grossos em busca de vestígios que comprovem a existência de cultura Muçulmana na comunidade de Alagamar. O grupo foi acompanhado pela gerente de turismo Daniele Marçal e o gerente de agricultura Magnus elias. Logo após os mesmos se reuniram para um almoço com o prefeito José Mauricio e o chefe de gabinete João Dehon.




domingo, 17 de novembro de 2013

O Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) disse: “As obras são de acordo com as intenções, cada um será recompensado de acordo com a intenção com que a realize”. (Bukhari e Muslim)

domingo, 3 de novembro de 2013

Assalamu ALEIKUM Wa Rahmatul'lah Wabarakatu
Que a Paz e a Bênção de Deus esteja convosco
São com estas palavras que todo muçulmano cumprimenta o seu irmão na fé e é este o cumprimento normal na vivência entre os muçulmanos.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013


“Eis-me aqui Oh Deus, eis-me aqui e não há divindade além de Ti, os louvores, as graças e a Soberania pertencem a Ti, e não há parceiros junto a Ti”

(Labaika Allahuma labaik, Labaika la sharika laka labaik inna Al Hamda wa na’mata laka wal Mulk la sharika lak)

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

segunda-feira, 14 de outubro de 2013


Mesquita em Casa Blanca Marroco   -  Na Mussala apos o oração da sexta feira

Eid al Adha



O Eid al Adha é o Eid maior para os muçulmanos, o Eid do Hajj (da peregrinação a Makkah). Mas porque este  Eid se chama Eid al Adha (Festa do Sacrifício)?
Chama-se Eid al Adha porque relembra a história do Profeta Abraão (عليه السلام) e seu filho Ismael (عليه السلام) que são um verdadeiro exemplo para os muçulmanos, um verdadeiro exemplo de submissão total a Deus. O Profeta Abraão (عليه السلام) teve uma inspiração em sonho que deveria sacrificar seu amado filho Ismael (عليه السلام) pela causa de Deus. Mesmo isso lhe sendo extremamente dificultoso, Abraão (que a Paz esteja sobre ele) não exitou em obedecer às ordens do seu Senhor, pois era verdadeiramente submisso ao Conhecedor do oculto e do manifesto.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Recomendar o Bem e Proibir o Mal

Recomendar o Bem e Proibir o Mal




Deus Supremo revelou: 

"E que surja de vós uma nação que evoque para o bem, ordene pelo obséquio e advirta contra o abominável. Aqueles serão os bem-aventurados".  Alcorão Sagrado (C. 3, V. 104). 

A invocação para o bem e melhoria da sociedades, é uma grandiosa responsabilidade social, confirmada pelo Islam, o qual encarrega seus seguidores de depurarem o círculo islâmico contra a corrupção e a adulteração, divulgando o bem e a virtude, e convocando as pessoas para a fé e a crença no Islam e sua prática. 

E a ordem pelo obséquio e a advertência contra o abominável e detestável, são duas das mais nobres obrigações no Islam, as quais representam um papel importantíssimo na sociedade islâmica, e expressam um papel importantíssimo na sociedade islâmica, e expressam o desenvolvimento espiritual da responsabilidade, o interesse pelos assuntos e problemas dos outros e o desejo sincero bem estar deles (usar de indulgência)... e finalmente, a saída do redemoinho do egoísmo. 

Por isso, o Imám Jaafar "Assadeq" (as) disse:

"Aquele que não se importa com os problemas dos muçulmanos, não é portanto, muçulmano". 
O cumprimento individual das obrigações alusivas à Ordem pelo Obséquio e à Advertência contra o Abominável, é para a restauração e melhoria da vida social, porém, se houver dificuldade ou incapacidade para tal, por causa do individualismo disperso, deverão então se agrupar e formarem um grupo cooperativo e firme, a fim de poderem contar com os meios e estilos mais modernos para a convocação e recuperação social.

Extraído do livro: Os Princípios Islâmicos
.

domingo, 25 de agosto de 2013

Hadith 12

Sob a autoridade de Abu Huraira (que Allah esteja satisfeito com ele), que disse:
O Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Deus estejam sobre ele) disse: "Parte da perfeição do próprio Islã é sua saída que não lhe diz respeito." A Hasan (bom) hadith que foi relacionado pela at-Tirmidhi e outros desta forma. Hadith Nawawi 12)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A FRAQUEZA ESPIRITUAL

A FRAQUEZA  ESPIRITUAL
Bismillahir Rahmanir Rahim
Devemos refletir com o coração voltado para uma vida interior, cujas atitudes quando conflitantes, não deixando que sejam tomadas pelas constantes tentações que sempre nos cercam às vezes mostrando um caminho um tanto obscuro. Admitamos que: “Todos os que tenham fé em Allah tem boas qualidades, mas o forte é melhor que o fraco”. Isto mostra que devemos nos resguardar das nossas fraquezas.
Para entender as diretrizes na organização da vida até aos seus aspectos pessoais, é preciso lembrar que a vida merece ser vivida e foi-nos concedida para um determinado fim. Ninguém pode abusar dela ou desperdiçá-la. Sempre que burlamos o conceito de verdade, para podermos angariar algo de nossa intenção, vem a mentira e isto torna o ser humano mais perigoso e será capaz de executar qualquer ato de imoralidade e perversão espiritual.
O mundo está sempre cheios de adversidades e de leviandades, um falso caminho para danos da moral e da dignidade, e estas pessoas sempre se acham superiores, e espreitam a vida dos seus próximo muitas vezes fazendo críticas destrutivas, seja por ignorância ou por pura maldade, e sua conduta é idêntica ou pior do que a outra, por ter o caráter fragmentado e uma vida em meios de deturpadores, seja na família ou em seu convívio com outro totalmente perturbador. Falar do próximo com maldade é como uma cobra que espera sua preza, jamais alcançará benevolência de Allah, são como aqueles que igualam Allah a outro, isto fere a Unicidade de Allah, trocando pelos seus ídolos, desobedecendo-o.
A nossa dignidade, o nosso caráter depende exclusivamente de nos mesmo, isto é, se assim quiser, pois muitos se aborrecem quando insistimos a orientar,ou mostrar segmentos daquilo que adquiriu, ficam aborrecidos e revoltados exibindo a sua fraqueza espiritual chegando  a incomodar-se por terem suas ideologias céticas, estes são os mais fracos diante de Allah. Nós temos o discernimento para escolher o que bem quiser, e muitos escolhem o mais fácil, abandonam a sua fé, formam fundamentalismo ou extremismo, revolta-se facilmente e enveredam-se pelo caminho errado e depois culpa a Allah, pelas suas mágoas e  suas tormentas .
Orientar essas pessoas é como orientar os surdos, mudos que ouvem apenas zoeiras, e quando ouvem é como heresias, para eles nada tem valor, só seguem suas opiniões e dão crédito aos que admiram pelo seu aspecto ou por sua beleza física, que os envolve facilmente.
“Allah ordena a justiça, a caridade e veda a obscenidade, o ilícito e a iniqüidade. Cumpri o pacto com Allah, se houverdes feito sinceramente, e não perjureis, depois de haverdes jurado solenemente, uma vez que haveis tomado Allah por garantia, porque ele sabe tudo quanto fazeis, profusamente; não façais juramentos fraudulentos (com segundas intenções)”. A mentira é uma dos juramentos mais fraudulentos que o ser humano faz, pois ele se torna a pior das pessoas.


            Mohammad Al-Falak

sábado, 13 de julho de 2013

Comunidade Muçulmana do Rio Grande do Norte


Associação Beneficente Muçulmana do Rio Grande do norte, no dia 29 de junho tivemos a  Sheikh Khaled (Fambras), onde o mesmo celebrou o sermão da sexta feira, com os irmãos e irmãs da comunidade.

terça-feira, 9 de julho de 2013

O jejum


O jejum não é apenas a abstinência dos alimentos, é o jejuar dos olhos, quando este deixa de olhar para o ilícito; é o jejum da língua, quando esta deixa os assuntos fúteis; é o jejum do coração, quando este se abstém de tudo aquilo que desagrada à Allah, o Misericordioso! Os dias de Ramadan são para o jejum e suas noites para adoração e perdão! Nas noites de Ramadan está a mais abençoada das noites de todo o ano, a laylat ul Qadr, a noite do Decreto, quando se iniciou a revelação do sagrado Quran. É uma das dez últimas noites do mês, na qual, aquele que permanecer acordado em adoração terá seus pecados perdoados. “Aquele que se põe de pé em oração na Noite do Decreto, crendo em Deus e esperançoso de Sua recompensa, terá todos os seus pecados anteriores perdoados.” (Sahih Al-Bukhari)

Narrou o Mensageiro de Allah


Abu Bakrah, raa, narrou que o Mensageiro de Allah, saws, disse: Ramadan, um mês abençoado, no qual Allah torna obrigatório o jejum. Nele (Ramadan), os portões do Paraíso são abertos, os portões do Inferno fechados e as rebeliões do mal são acorrentadas. Nele, Allah aponta uma noite a qual é melhor do que mil meses. Quem for privado desses bens (do mês de Ramadan), certamente estará sofrendo uma privação (uma perda grande) [Tirmidhi, n° 2092]

Mês Ramadan

Ramadan para começar nos Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita na quarta-feira

Egito, Jordânia e Palestina também para começar o Ramadã em 10 de julho

Lua Ramadan não foi avistado nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Egito, Palestina e Jordânia e quarta-feira, 10 de julho é o primeiro dia do mês sagrado do Ramadã.
Comissão de observação da lua dos Emirados Árabes Unidos anunciou que amanhã, terça-feira 09 de julho de 2013, será o 30 º dia do mês de Sha'aban e, consequentemente, quarta-feira 10 de julho de 2013 será o primeiro dia do mês sagrado do Ramadã.
Sheikh Shawki Allam, Mufti de Comitês de Legitimidade e Fatwa Científica do Egito, anunciou que a quarta-feira é o primeiro dia do Ramadã.
O Chefe de Justiça, disse na Jordânia na segunda-feira pela televisão estatal nesta quarta-feira será o primeiro dia do mês do Ramadã no Reino.
Mufti da Palestina Sheikh Mohammed Hussein também declarou que o mês sagrado começará na quarta-feira que não houve evidência de observação da lua.
A maioria dos astrônomos haviam previsto que o mês sagrado do Ramadã começa na quarta-feira.
O Planetário de Sharjah no Departamento de Cultura e Informação anunciou que a Crescent Ramadan formarão em 8 de Julho de 2013 às 11:14 e definir às 19:08 pm, cinco minutos antes do pôr do sol. O crescente será visto em 9 de julho, à noite. Assim, o primeiro dia do Ramadã será 10 de julho de astronomicamente, correspondendo a Ramadan 01, 1434 H.
Bangkok Post anunciou que a autoridade religiosa muçulmana da Tailândia declarou quarta-feira como o primeiro dia do mês sagrado.Porque o Ramadã começa na quarta-feira, o Eid al-Fitr, celebração que marca o fim do período de jejum de 30 dias estará em 09 de agosto, ele 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Deus disse no Alcorão Sagrado no capitulo 24, versículo 21: 
“Ó fiéis, não sigais as pegadas de Satanás; e saiba, quem segue as pegadas de Satanás, que ele recomenda a obscenidade e o ilícito. E se não fosse pela graça de Deus e pela Sua misericórdia para convosco, Ele jamais teria purificado nenhum de vós; porém, Deus purifica quem Lhe apraz, porque é Oniouvinte, Sapientíssimo.”

domingo, 12 de maio de 2013

Homenagem a Comunidade Muçulmana reúne parlamentares e representantes em Brasília


O Deputado Delegado Protógenes presidiu na última terça-feira, (07) a Sessão Solene no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, em homenagem a Comunidade Muçulmana, que teve como objetivo principal prestar tributo ao povo Árabe, em forma de gratidão a estes que ao longo dos anos têm contribuído para o crescimento do nosso país, entretanto não recebem o devido reconhecimento.

Autor do Projeto de Lei 1077/11, o qual institui o Dia Nacional do Povo Muçulmano, Protógenes demonstrou seu grande apreço por esta comunidade que tem exercido participação significativa na vida política, econômica e social do Brasil de forma crescente. O Brasil é o país que mais recebe Árabes e, em nome do povo, Protógenes se coloca a disposição para acolher estes que tanto contribuem para nossa nação.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

ALGUMAS DAS RECOMENDAÇÕES PARA O MUÇULMANO ANTES DE DORMIR:


1- Fazer ablução (Wudhu).
2- Dormir virado pelo lado direito.
3- Dormir com a intenção de acordar pra a oração do Fajr (Alvorada).
4- Recitar a Shahadah (Testemunho de Fe).
5- Ler Ayatul Kursi (Versiculo do Trono).
6- Ler as ultimas 3 suratas do Alcorão: Al-Ikhlass, Al-Falac e An-Nass (A Unicidade, a Alvorada e os Humanos).
7- Pedir perdão a Allah.
8- Perdoar a todos.

Fazer as coisas que lhe dão paz
Ibn Al-Qayyim listados alguns dos fatores que nos dão paz de espírito:
1. Para acreditar no monoteísmo puro, ou seja, a adoração a Deus (Exaltado e Exaltado) sozinho, sem associar qualquer parceiro [no culto].
"Mas aquele que se afasta da minha mensagem vai viver uma vida miserável, e no Dia do Juízo Vamos criá-lo cego." (Alcorão 20:124)
"E Allah quer que coloque a guia, ele abre o peito para o Islam [submissão a ele]." (Alcorão 6:125)
"É aquele a quem Deus abriu seu coração para [que seguir o guia e aceitar] Islam e ele [assim] é preenchido com a luz do seu Senhor [ser equiparado com aqueles que não acreditam]" (Alcorão 39 : 22)
Allah (Glorificado e exaltado seja Ele) adverte seus inimigos no verso seguinte:
"(Nós vamos semear o terror nos corações dos incrédulos que eles atribuem parceiros a Deus, sem fundamento válido." (Alcorão 3:151)
"Oh, então, daqueles cujos corações estão endurecidos [e aceitar] a Mensagem de Allah [o Alcorão]! Certamente eles estão em um erro óbvio. "(Alcorão 39:22)
"E Allah quer que coloque a guia, ele abre o seu coração para aceitar o Islã [submissão a ele]."
(Alcorão 6:125)

Torres de Abraj Al-Bait


As Torres de Abraj Al-Bait. Eles estão localizados no centro da cidade de Meca, na Arábia Saudita. É o maior edifício já construído no mundo (em tamanho em massa), o edifício mais alto na Arábia Saudita e o segundo mais alto do mundo em 601 metros de altura.
A estrutura está localizada em frente à entrada do Masjid al-Haram em cujo interior é a Kaaba, considerado pelos muçulmanos o local mais sagrado. Por esta razão, as torres da Abraj Al-Bait ter um espaço para a oração, com capacidade para cerca de quatro mil pessoas.

domingo, 24 de março de 2013

Hadice 23



 Abu Málik Al Achari (r.a.) relatou que o
 Profeta (s.a.w.) disse: “A purificação é a
 metade da fé, e a frase: ‘Louvado seja Deus’
 constitui a outra metade; e a súplica:
 ‘Glorificado e Louvado seja Deus’ faz encher
 sobejamente o espaço entre os céus e a terra.” 
(Muslim)

quarta-feira, 20 de março de 2013





Igreja cristã divide templo com muçulmanos


Igreja cristã divide templo com muçulmanos

Bispo anglicano justifica: 'Seria bom pensar que assim podemos mudar o mundo'
p
Igreja cristã divide templo com muçulmanosIgreja cristã divide templo com muçulmanos
A Igreja Episcopal de São João, na cidade de Aberdeen, Escócia, recebe centenas de muçulmanos que entram por suas portas para fazer suas orações cinco vezes ao dia.  O responsável pela igreja, pastor Isaac Poobalan, entregou parte da nave do templo ao imã Ahmed Megharbi.
Como a mesquita usada por eles ficou pequena, muitos eram forçados a ficar do lado de fora, muitas vezes fazendo suas cinco rezas diárias expostos ao vento, chuva e até neve.
Poobalan disse “Eu sabia que não podia permitir isso, pois estaria ignorando o que a Bíblia nos ensina sobre como devemos amar ao próximo. Quando falei com as pessoas da igreja sobre a situação, a maioria não achou que isso seria um problema”.
Ele conta que certa vez passou pela mesquita, que fica próxima à sua igreja e “Eles estavam do lado de fora orando e caiu a primeira neve deste inverno, foi muito difícil apenas assistir. Eu me senti mal, principalmente porque nossa Igreja está bem ao lado, é um edifício grande e permanece vazia durante as sextas-feiras, o dia que eles precisam de mais lugares”.
Como a sexta é o dia sagrado para os muçulmanos, é difícil não estranhar dezenas deles entrando numa igreja evangélica para orar várias vezes durante o dia.
Poobalan acredita que sua atitude servirá para ajudar a construir pontes entre os cristãos e os muçulmanos, mesmo que algumas pessoas de sua congregação tenham se oposto.  ”A divisão religiosa não deveria nos dividir como pessoas. No início foi estranho e novo. Havia alguma ansiedade natural. Mas depois os membros perceberam que há muito em comum entre nós [cristãos e muçulmanos]. Quando falei com o imã houve alguma hesitação por parte deles também, pois isso nunca fora feito antes. Contudo, eles aceitaram nosso convite e tem sido uma relação positiva.”
Essa é a primeira vez que cristãos e muçulmanos dividem oficialmente um templo no Reino Unido. Iniciativas parecidas já ocorreram nos Estados Unidos.
O xeque Ahmed Megharbi, líder espiritual da mesquita disse: “O que acontece aqui é algo especial e não vejo nenhum problema se isso se repetir em todo o país. Nossa relação é amigável e respeitosa.”
O bispo de Aberdeen e Orkney, Robert Gillies, disse que essa relação pode marcar o início de uma mudança na dinâmica entre as duas religiões. “Seria bom pensar que podemos mudar o mundo. Mas, às vezes, alguém percebe que podemos fazer algo de importância global em uma escala local”.
Para Gillies, os ‘olhos do mundo’ foram voltados para a maneira pacifica que as duas religiões convivem naquela comunidade. Embora lembre que a igreja cristã considera Jesus como filho de Deus, ressalta que a fé muçulmana o vê apenas com um profeta. Com informações Daily Mail.

terça-feira, 19 de março de 2013


Crença Islâmica

    No que os muçulmanos acreditam? Primeiro, e acima de tudo, os muçulmanos acreditam em um Deus Único. Ele não gerou nem foi gerado. Ele é Misericordioso e Supremo. Os muçulmanos também acreditam em todos os profetas, nas Escrituras divinamente reveladas (incluindo a Torá, o Evangelho), mas apenas seguem o Alcorão (como é a única Escritura inalterada), os anjos, o Dia do Juízo Final, e no Decreto Divino . Juntas, estas seis crenças formam as crenças fundamentais de um muçulmano.No entanto, é importante notar que a crença islâmica não se limita a essas seis , mas sim, estas são apenas as mais importantes e fundamentais. Na verdade, o Profeta Muhammad (saw) afirmou que a fé de um muçulmano é composto por mais de 70 partes, incluindo a ser humilde. Se você estiver interessado em aprender mais sobre os seis pilares da fé no Islã, e o que eles significam, assim como os outras partes gerais da fé no Islã.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Grupo da Ordem Demolay visita a ABMRN




Associação Beneficente Muçulmana do Rio Grande do Norte,
Recebeu  nesta sexta feira dia 01 de março - 19 /1434 Rabi-ul-Akhir. A visita
da Ordem DeMolay, é uma ordem para-maçônica só para garotos entre 12 e 21 anos que tem por objetivo trabalhar valores nos jovens de hoje, já que a juventude tem se degradado mais e mais. Os jovens foram muito bem recebidos na Associação pelos irmãos, onde fizeram muitas perguntas e todas respondidas, foram convidados a nos acompanhar na jummah salat da sexta feira, e a visita continuou após o almoço, onde os jovens ficaram muito satisfeitos,  presenteamos os jovens com livros para que eles possam conhecer um poucos sobre a Religião Islâmica e os muçulmanos. 


Marcos Jabal Al-Nur 





quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Islam é PAZ


O Islam NÃO conquista a Europa por meio de Armas


O sagrado Al-Qurán condena que alguém seja obrigado a abraçar o Isslam, pois ALLAH diz:
«Não há constrangimento na religião (para aceitar), pois o caminho verdadeiro já está distinto do errado.» [Al-Qur’án 2:256].

domingo, 6 de janeiro de 2013

Eu sou Muçulmano

     
  Creio em Deus, Único, sem parceiros, não há outra divindade além d'Ele não gerou  nem foi gerado e não há nada semelhante a ele.  O criador e dono dos céus e da terra. O conhecedor do invisível e do visível  o vivente. Aquele que sustenta e protege tudo o que existe, a quem jamais o alcança a inatividade ou o sono.  A ele pertencem os mais belos nomes e atributos, entre os quais há os noventa e nove atributos. Quem os memorizar e pedir a Allah por meio deles ingressará no Paraíso.