http://islamemportugues.blogspot.com/

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A felicidade vem de lembrança de Deus

A felicidade vem de lembrança de Deus


A felicidade não é só alegria intensa, envolve também contentamento. Esta parte do artigo examina o papel da felicidade no Islã. 
Islã é a religião que é mais do que uma religião, é a religião que é um modo de vida completo. Nada é muito pequeno ou muito grande para ser coberta pelos ensinamentos do Islã. Alegrai-vos e ser feliz, manter-se positivo e estar em paz. Isto é o que o Islã nos ensina, através do Alcorão e os ensinamentos autênticos do Profeta Muhammad (que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre ele). Cada um dos mandamentos de Deus tem como objetivo trazer a felicidade para o indivíduo. Isto aplica-se em todos os aspectos da vida, o culto, a economia e a sociedade. 
"Quem faz a justiça - seja homem ou mulher - enquanto ele (ou ela) é um verdadeiro crente em verdade, para ele Vamos dar uma boa vida (neste mundo com respeito, alegria e disposição legal), e vamos pagá-los, certamente, uma recompensa em proporção com o melhor do que eles costumavam fazer (ou seja, o Paraíso na Outra Vida). "(Alcorão 16:97) 
Como a maioria de nós viemos para perceber, a felicidade é que a qualidade etérea que engloba contentamento e tranquilidade, é a alegria suave que faz com que nossos lábios, rostos e corações para sorrir. Ela é determinada pela fé em Deus e obediência a ele. Assim felicidade encarna a paz, segurança e submissão que é o Islã.As injunções e regras do Islã reforçar a felicidade que vem de conhecer a Deus e ajudam a garantir a felicidade da humanidade durante a vida neste mundo. No entanto, o Islã também enfatiza que a vida deste mundo nada mais é do que um meio de alcançar a outra vida. Ao seguir as orientações do Islã é possível ser feliz, enquanto se aguarda a nossa felicidade eterna. 
Às vezes, a fim de alcançar a felicidade, as pessoas tentam seguir caminhos complicados, pois eles não conseguem ver o caminho mais fácil que é o Islã. Felicidade pode ser encontrada no alívio que vem de ser sobre a verdade. Ele pode ser alcançado através da adoração sincera, apressando a fazer ações virtuosas, nobres e belas, e através da realização de atos de bondade ou fazer caridade. Essas coisas todas têm o potencial de nos fazer felizes, todos os dias, em qualquer circunstância. Mesmo dando a menor caridade, a fim de agradar a Deus, pode trazer um sorriso no rosto e um sentimento de alegria ao seu coração. 
"E a semelhança dos que gastar sua riqueza busca o prazer de Deus, enquanto eles estão certos e seguros de que Deus vai recompensá-los (para os seus gastos em sua causa), é a semelhança de um jardim em uma altura; chuva forte cai sobre ele e ele duplica o seu rendimento da colheita. E se ele não recebe chuva forte, chuva suficiente isso. "(Alcorão 2:265) 
O Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) disse: "Na verdade surpreendente são os assuntos de um crente! Eles são tudo para seu benefício. Se ele é concedido facilidade, então ele é grato, e isso é bom para ele. E se ele sofre com uma dificuldade, ele persevera, e isso é bom 
para ele. " 
A natureza da condição humana significa que, entre a felicidade pode haver grande tristeza e na dor e desespero, pode haver uma grande alegria. Um crente vai aceitar o decreto de Deus para ele e levar uma vida feliz livre de total desespero ou dor insuportável. 
Islam tem a resposta para todos os problemas que afligem a humanidade, e sabendo o que leva à felicidade, porque ela nos permite olhar para além da necessidade de auto-satisfação ea necessidade de adquirir bens. Seguindo os ensinamentos do Islã e se esforçando para agradar a Deus é um lembrete constante de que esta vida é apenas uma pausa temporária no wa y para a vida eterna. 
"Mas aquele que se afasta de meu lembrete (ou seja, nem acredita neste Alcorão, nem age em seus ensinamentos), na verdade, para ele é uma vida de dificuldades, e nós o levantará cego no Dia da Ressurreição "(Alcorão 20: 124). 
Deus diz no Alcorão: "Em verdade! Sou Allah! Ninguém tem o direito de ser adorado exceto Eu, então, me adorares. "(20:14). A chave para a felicidade é saber e adorar a Deus. Quando se adora e se lembra do Criador, como Ele deve ser adorado e lembrado, a felicidade pode ser observada em torno de nós, a qualquer momento e até mesmo na noite mais escura. É ali, no sorriso de uma criança, no toque de uma mão reconfortante, na chuva na terra seca, ou no cheiro da primavera. Essas coisas podem fazer nossos corações verdadeiramente feliz porque são manifestações da misericórdia e do amor de Deus. A felicidade pode ser encontrada na adoração. 
Para encontrar a verdadeira felicidade, devemos procurar conhecer a Deus, especialmente através de Seus nomes e atributos. Buscando conhecimento benéfico traz felicidade. Os anjos vibrar suas asas e manter registros de quem busca o conhecimento, o simples pensamento de que isso traz um sorriso de felicidade no rosto de um crente. Nossos predecessores justos entendeu a felicidade e alegria inerente ao ser encontrado em que se esforça para estar perto de Deus. 
felicidade perfeita só estará disponível para nós, se passar a vida eterna no Paraíso. É só aí que vamos encontrar a paz total tranquilidade e segurança. É somente lá que estaremos livres do medo, ansiedade e dor que fazem parte da condição humana. No entanto, as orientações fornecidas pelo Islã nós, humanos imperfeitos permitir, para buscar a felicidade neste mundo. A chave para ser feliz neste mundo e no próximo está buscando o prazer de Deus e adorá-Lo, sem associar parceiros com ele. 
Entre eles, há alguns que dizem: "Nosso Senhor! Dá-nos neste mundo que o que é bom e no outro o que é bom, e livrai-nos do tormento do fogo! "(Alcorão 2:201) Continua na próxima semana  www.islamreligion.com. (Fonte Arab News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário