publicado em 05/11/2013(ILAEI)
Allah jalla wa ‘alā nos ordena duas coisas: primeiramente, *fazer* as coisas obrigatórias, e depois, *não fazer* as coisas proibidas.
Ainda assim a primeira é mais importante que a segunda. Foi por isso que Iblīs quando falhou na primeira (FAZER a prostração) não foi perdoado. E quando Ādam (‘alayhis-salām) falhou na segunda (NÃO comer da árvore) ele foi perdoado.
É por isso que se você é um pecador, você SEMPRE tem uma chance contanto que continue cumprindo suas obrigações. Continue a fazer sua Ṣalāh, Ṣadaqah, mantendo boas relações familiars, trabalho voluntário etc. Não se desespere da Misercórdia de Allah. Não deixe o Shayṭān atrasar sua vida enquanto sussurra pra você “Hipócrita! Hipócrita!”. Ele simplesmente não consegue supercar o fato de que mesmo que você cometa pecados – e repetidamente, infelizmente – você ainda consegue ser melhor que ele porque você cumprirá ao máximo as obrigações.
Fique no jogo. Continue sua ‘ibādah apesar dos momentos ruins, mesmo se esses momentos ruins forem a maioria dos seus momentos. In shā Allāh as coisas irão se acertar para você em breve contanto que você continue “fazendo”!
O profeta Ibrahim (alayhis-salam) foi ordenado a sacrificar seu primogênito, que também era um profeta (Ismail).
O profeta Yaqub (alayhis-salam) ficou cego após ouvir que seu filho mais amado e profeta foi morto por um lobo (Profeta Yusuf)
O profeta Muhammad (alayhi as salah wa salam) teve de enterrar 6 de seus filhos com suas próprias mãos e chorou cada vez qe fez isso.
De verdade, os profetas de Allah enfrentaram as provações mais difíceis apesar de Allah amá-los mais do que qualquer outro. As dificuldades em nossas vidas devem ser vistas e tratadas da mesma maneira que os profetas trataram.
Por: P. E. / Tradução: Ninevah Barreiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário