Alguns exemplos de bid’a Hasana:
A pontuação do Alcorão.
Nomes das suras escritos no Alcorão.
Mihrabs nas mesquitas
Minaretes de mesquitas
Taqlid das quatro escolas de Fiqh
Mawlid Nabawi
Essas são todas bid’a hasana e têm sido aceitas pela totalidade da Umma.
No Haramayn (Meca e Medina) eles comemoram Laylat al-Qadr na noite 27 do Ramadan – não é estabelecido em hadith. Existe alguma data prevista para Laylat al-Qadr, ou até mesmo se reunir durante determinado horário? Para dar na Ka’aba uma volta duas vezes por ano não é mencionado no Alcorão. Então porque todos esses muçulmanos do mundo inteiro se juntam na oração por lá? Em que hadith é que nos instruir recitar todo o Alcorão no Salat (Tarawih) e terminar na noite 27 do Ramadan?
Em que hadith que diz que al-Bukhari é o próximo depois do Alcorão, ou qualquer dos companheiros diz isso?
Que companheiro de nosso Profeta (paz e bênçãos sobre ele) começou as ciências do Ilm at-Tafsir, Ilm al-Hadith, usul al-Fiqh e asma ‘ar-rijal (biografias dos narradores de hadith)? Então, isso significa que essas ciências são bid’a também?
Nosso Profeta (paz e bênçãos sobre ele) e seus companheiros costumavam chamar a Arábia Saudita de Jazirat al-Arab, mas o atual governo tirou esse nome e mudou para Arábia Saudita.
Que Allah Ta’ala nos conceda Seu amor e do amor para aquelas pessoas cujo amor pode ser vantajoso para nós em Sua presença. Aameen.
fonte: ahlus suffa
Nenhum comentário:
Postar um comentário